Faculdade Arnaldo

Faculdade Arnaldo » A Faculdade » Nossa Trajetória

Nossa Trajetória

A Faculdade Arnaldo Janssen foi criada em 2001 pela Congregação do Verbo Divino. E já nasceu com a força de uma congregação internacional que atua em 67 países, nos cinco continentes. Os valores, a qualidade e a competência para atuar na área educacional foram herdados de uma instituição centenária que, não por acaso, é merecedora do sucesso de seus alunos no mercado de trabalho.

Os cursos de Administração e Direito oferecidos pela Faculdade Arnaldo Janssen propiciam uma sólida formação humanística, unindo a sabedoria e a tradição no ensino às exigências do mercado moderno. Mesmo com poucos anos de atuação, a Faculdade Arnaldo Janssen já se tornou referência no ensino superior. Prova disso são os resultados obtidos pelos bacharelandos em Administração e Direito nas provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). Os estudantes do Curso de Direito também brilharam nos últimos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), conquistando posição de destaque entre as instituições de ensino superior no estado.

O corpo docente da Faculdade Arnaldo é formado por mestres e doutores de reconhecida competência acadêmica e ampla experiência profissional no mercado.

 

Linha do Tempo

  • 1875 1875

    A Congregação do Verbo Divino foi fundada por Santo Arnaldo no dia 8 de setembro de 1875, em Steyl, Holanda.

  • 2001 2001

    2001

    A Faculdade Arnaldo Janssen foi criada pela Congregação do Verbo Divino.

  • 2004 2004

    Em 2004, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva instituiu o Sistema Nacional de Avaliação Superior (SINAES), com a lei nº 10.861. A partir dessa lei, a Faculdade Arnaldo Janssen criou, em 13 de junho de 2004, pela portaria nº 01/2004, a primeira Comissão Permanente de Avaliação (CPA), a fim de atender as exigências propostas pelo SINAES.

Fotos
faculdadearnaldo