Faculdade Arnaldo

Faculdade Arnaldo » Centro de Valores » Ações Sociais

Ações sociais

Além de ser uma instituição comprometida com a educação e ensino de qualidade, a Faculdade Arnaldo prima também por manter valores como o respeito e a ajuda ao próximo. Por isso, investe em ações que visam promover os alunos, entidades sociais e comunidades carentes. Essa visão humanística concedeu à instituição três importantes selos: o selo “Instituição Socialmente Responsável”, da Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior – ABMES; selo de “Responsabilidade Social do Programa Universidade Para Todos” – ProUni; e o selo “Instituição Amiga da Criança”.

Projetos sociais desenvolvidos pela Faculdade Arnaldo

Projeto Apoio a Educação

A Faculdade Arnaldo concede bolsas de 25%, 50% e 100% para alunos carentes. Para serem contemplados, os alunos precisam comprovar ser de família de perfil socioeconômico vulnerável, ou seja, que esteja impossibilitada de arcar com o custo integral e continuo das mesalidades.

Casa do Homem de Nazaré

Fundada em 1975, o abrigo é composto de nove casas lares e duas casas de atendimento de socialização infanto-juvenil a crianças e adolescentes. A Faculdade Arnaldo contribui para o desenvolvimento das ações realizadas pela Casa do Homem de Nazaré com recursos para a compra de alimentos, material de limpeza e pagamento de profissionais que desenvolvem as atividades socioeducativas.

Casa dos Meninos

É uma instituição que presta atendimento a crianças e adolescentes em risco pessoal e social, que tenham recebido medida de proteção conforme o Estatuto da Criança e Adolescente. A Casa é mantida por meio de convênio da Faculdade Arnaldo com o Programa de Abrigo da Prefeitura de Belo Horizonte.

Projeto Viver o Vale

O projeto é desenvolvido nos municípios do Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais pobres de Minas Gerais. Por intermédio de doação de recursos financeiros e humanos, a Faculdade Arnaldo contribui para a formação da cidadania e para a participação comunitária, visando à mobilização social.

Projeto Solidariedade

Para atender às demandas dos projetos de filantropia e ação social, a Faculdade Arnaldo contrata profissionais da área de Recursos Humanos para atuar à frente desses projetos. São equipes de RH que ajudam a fazer com que as demandas sejam resolvidas e que o andamento dos projetos não seja alterado, fazendo com que eles funcionem de forma correta o ano inteiro.

 

Fotos
faculdadearnaldo