Faculdade Arnaldo

Faculdade Arnaldo » Ensino » Graduação

Curso de Direito

O CURSO

O curso de Direito da Faculdade Arnaldo pauta-se pela formação integral do homem e do profissional, para que ele esteja apto a interferir na sociedade, baseado nos princípios da justiça, da ética e da solidariedade. Para isso, o aluno é levado a assumir uma postura reflexiva e humanística, para que ele valorize, analise e articule os conceitos apreendidos na sua formação.

O corpo docente da Faculdade Arnaldo conta com mestres e doutores, com atuação marcante no mercado de trabalho.

O curso de bacharelado em Direito da Faculdade Arnaldo está concebido para realizar-se em cinco anos letivos, com o total de 3.780 horas/aula, divididas em: 3.240 horas/aula de aulas teóricas, 360 horas/aula para o estágio supervisionado e 180 horas/aula de atividades complementares.

O curso oferece 150 vagas semestrais, no horário noturno, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.

O curso de Direito da Faculdade Arnaldo é reconhecido pela Portaria MEC Nº 842, de 26/09/2007.

INSCREVA-SE JÁ

PERFIL DO PROFISSIONAL

O profissional formado em Direito pela Faculdade Arnaldo é capacitado para a plena atuação na advocacia, na Magistratura, no Ministério Público e em todas as demais áreas do Direito. A formação de nossos alunos é baseada na visão cidadã, na responsabilidade social, no senso crítico, na postura de cidadania, no conhecimento e na aplicação de valores sociais éticos.

O bacharelado formado pela Faculdade Arnaldo tem uma sólida formação geral e humanística, com capacidade apurada de análise e articulação de conceitos jurídicos, capacidade de argumentação, de interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais. Sua visão crítica favorece a sua aprendizagem de forma autônoma e dinâmica, assim como o habilita a desenvolver suas competências para o trabalho em equipe em prol de uma sociedade mais justa e solidária.



Fotos
faculdadearnaldo