Faculdade Arnaldo

Faculdade Arnaldo » Ensino » Graduação

NPJ Direito

npj

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) é um departamento da Faculdade de Direito que tem como objetivo proporcionar aos discentes a oportunidade de participar de atividades destinadas ao exercício profissional da advocacia, da magistratura, do Ministério Público e das demais atividades jurídicas relacionadas ao Direito.
No NPJ, os alunos realizam atendimentos a clientes nas áreas do Direito Civil, principalmente em questões envolvendo Direito de Família e Sucessões, elaborando petições e fazendo o acompanhamento dos processos ajuizados no foro da comarca de Belo Horizonte. Além da prática, os alunos cursam, no NPJ, as disciplinas do Estágio Supervisionado – Práticas Simuladas.

Os alunos têm acesso a uma excelente infraestrutura no NPJ: salas individuais, computadores e um ambiente exclusivo para audiência simulada. O estágio (obrigatório pelo MEC) está incluído na estrutura curricular e os alunos têm acompanhamento de professores e advogados.

O NPJ é de suma importância na formação do aluno, pois propicia a ele a prática do exercício da advocacia plena: ética, conhecimento técnico, vivência forense e experiência com a clientela. O estágio é a fase em que o aluno ativa os conhecimentos acadêmicos adquiridos ao longo do curso.

Por intermédio do NPJ, a Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen exterioriza seus compromissos institucionais de divulgar valores éticos e de cidadania, bem como de projetar-se na sociedade para cumprir sua função social de “promover o ser humano por meio de um contínuo aperfeiçoamento, preparando cidadãos conscientes, auxiliando-os para uma atuação eficaz e transformadora”.

Coordenadora: Profª. Adriana Castanheira


Contato

Endereço: Rua Timbiras, 494, esquina com Rua Ceará – Bairro Funcionários – Belo Horizonte / MG
CEP: 30240-120
Atendimento de segunda a sexta, das 8 às 12 e de 13 ás 18 horas.
Telefone (31) 3524-5219



Fotos
faculdadearnaldo