Faculdade Arnaldo

Faculdade Arnaldo » Serviços » Biblioteca »

Biblioteca


Reserve livros de renove seus empréstimos:

Acervo

Clique aqui e faça a consulta

Histórico

A fundação da biblioteca é simultânea à criação do Colégio Arnaldo, em 1912. Seu acervo, fruto de mais de 90 anos de aquisições, é rico em exemplares das mais diversas ciências (possui cerca de 36 mil volumes), cumprindo, portanto, o papel de disseminador e difusor do conhecimento necessário ao ensino e extensão à comunidade usuária.

Em 28 de março de 2000, a biblioteca passou por uma grande reformulação física e técnica, para atender aos cursos da Faculdade Arnaldo Janssen. Nesse mesmo período, ela foi inserida à Lei Estadual de Incentivo à Cultura, pelo Ministério da Cultura. Para celebrar tais mudanças e conquistas, ela passou a se chamar Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, em homenagem ao poeta maior, ex-aluno do Colégio Arnaldo

Missão

Dar suporte informacional às atividades educacionais, atividades de pesquisas científicas, tecnológicas e culturais, bem como gerenciar o desenvolvimento das ações relacionadas à coleta, tratamento, disseminação e recuperação da informação, visando, sempre, à plena satisfação dos usuários.

Acesso

O acesso ao acervo é livre para os acadêmicos e para a comunidade educativa (corpo docente, corpo discente, funcionários e pais), proporcionando aos seus usuários matérias das mais diversas áreas do conhecimento, informação, lazer, apoio à pesquisa e incentivo à leitura.

Localização

A biblioteca está situada no pavilhão da Avenida Carandaí, no subsolo do prédio das Instituições Arnaldo Janssen. Dispõe de amplas instalações, distribuídas em 699,72 m² de área plana, ideais ao desenvolvimento de suas atividades. Conta com espaços destinados ao estudo individual ou em grupo, aos serviços de atendimento ao aluno, aos empréstimos, à administração e ao processamento técnico, e área reservada para computadores com acesso à internet.

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas. Porém, as operações de empréstimos, reservas e consultas ao acervo só serão realizadas até às 21h45. Aos sábados, das 9 às 12 horas.


Regulamento interno da Biblioteca

Fotos
faculdadearnaldo