Faculdade Arnaldo

Faculdade Arnaldo » Serviços » Serviço Social

Serviço Social

O Serviço Social da Faculdade Arnaldo tem como principal objetivo orientar o aluno que apresenta dificuldades em custear suas mensalidades, quanto às possibilidades de bolsa e financiamento para dar prosseguimento à realização do sonho da graduação superior.

Bolsas de Estudo oferecidas pela Instituição

Bolsa por parentesco

Com o valor fixado em 10% para cada um dos parentes de 1º grau matriculados nas Instituições Arnaldo Janssen – Colégio Arnaldo – Unidade Funcionários e Anchieta e Faculdade Arnaldo, independentemente da avaliação socioeconômica do aluno.

Este benefício incide a partir da segunda parcela do semestre, devendo a primeira parcela ser quitada integralmente.

Bolsas sindicais

Convênio com o Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino de Minas Gerais, (Sinpro-MG) e o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar (SAAEMG) – bolsas destinadas a professores e seus dependentes, e / ou trabalhadores da área administrativa escolar.

Sinpro-MG: (31) 3465-3000 – sinpromg@sinpromg.org.br
SAAEMG: (31) 3482-8266 – saaemg@saaemg.org.br

ProUni

prouniO programa criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei Nº. 11.096, de 13 de janeiro de 2005, oferece semestralmente bolsas integrais para os cursos de Administração e Direito.

Para concorrer a uma bolsa do Prouni, o candidato deverá ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se cadastrar no site do Prouni. O candidato também deverá ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral. A bolsa de estudo integral será concedida aos estudantes não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até 1 (um) salário mínimo e 1/2 (meio).

O candidato aprovado no Prouni não precisa prestar o processo seletivo da Faculdade Arnaldo Janssen. A instituição entra em contato com o estudante e o orienta sobre os processos e os documentos que deverão ser apresentados. Através da entrevista será verificado a veracidade dos documentos e assim será emitido documento de concessão da bolsa. Semestralmente o aluno deverá procurar o Serviço Social para assinatura do termo de manutenção da bolsa.

FIES

fiesA Faculdade Arnaldo também é credenciada no Programa de Financiamento Estudantil (FIES). Criado pelo Governo Federal em 1999 o FIES é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação em instituições privadas.

O aluno interessando em contratar o FIES deverá se inscrever no site http://sisfiesportal.mec.gov.br/ e assim que constar no sistema o nome do candidato o Serviço Social marcará entrevista para análise dos documentos e emitirá documento DRM (Documento de regularidade de matrícula) para entrega no banco de sua escolha

Fotos
faculdadearnaldo