Alunos
Candidatos
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form
Sistema AcadêmicoInscreva-se
CARREGANDO...
Artigo

Espaço de cuidado e acolhimento

Artigo

Espaço de cuidado e acolhimento

Com localização privilegiada, o Hospital Veterinário Faculdade Arnaldo oferece estrutura completa e conta com variadas especialidades para cuidar do seu animal de estimação

Na hora do aperto para socorrer o seu animalzinho de estimação, nada melhor do que contar com profissionais qualificados, estrutura completa e, o melhor, perto de casa. O Hospital Veterinário Faculdade Arnaldo, localizado no bairro Pilar, oferece todo o conforto que você precisa para cuidar e acolher o seu bichinho. Dos hospitais veterinários particulares de Belo Horizonte, ele é o maior, como explica Bruno Divino, Diretor responsável pela clínica: “Atendemos a todas as especialidades e realizamos todos os procedimentos cirúrgicos. A nossa localização é uma facilidade para os moradores do Belvedere, Buritis, Vila da Serra, Vale do Sereno, entre outros bairros da região”.

O Hospital Veterinário Faculdade Arnaldo é um centro de referência para as clínicas e pet shops de BH e região metropolitana. “Todos os atendimentos são realizados por profissionais experientes, e os alunos do curso de graduação em Veterinária acompanham os atendimentos. É uma maneira de colocar em prática o que é aprendido em sala de aula”, ressalta Bruno Divino. O hospital realiza atendimentos clínicos e cirúrgicos de animais de pequeno e grande portes e, também, animais silvestres. Laboratórios, áreas de internação e isolamento, consultas, ultrassom, raio X, vacinação e exames complementares em geral compõem a estrutura do espaço. Clínica geral, ortopedia, dermatologia, oftalmologia, neurologia, oncologia, cardiologia e anestesiologia são algumas das especialidades do hospital.

Outro ponto forte da instituição é o lado social. O hospital conta com diversas parcerias e realiza atendimentos gratuitos para a comunidade carente da região, além de ser um ponto de referência para a recuperação de animais que sofreram maus tratos. “O pitbull Sansão, que gerou uma grande repercussão e enorme comoção em todo o país, foi tratado pela nossa equipe de veterinários. Temos uma parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, para tratarmos todos os cavalos que são resgatados. Atendemos também aos animais de moradores que estão em situação de rua, em apoio ao Movimento Moradores de Rua e Seus Cães. “E, agora, temos uma sala para investigarmos maus tratos em animais em parceria com a Polícia Civil”, conta Bruno Divino.

E como novidade para esse ano de 2021, a partir de fevereiro o atendimento ao público passa a ser 24h por dia.

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

Receba as novidades em seu e-mail

Fique por dentro dos  eventos, notícias e conteúdos da Faculdade Arnaldo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.