O curso tecnológico em Comércio Exterior terá seu egresso habilitado a compreender a inserção de empresas e do país no comércio exterior, desenvolvendo habilidade, competências e capacitando-os a realizar as transações comerciais com foco estratégico e atualizado com as melhores práticas de gestão internacional.
*A abertura de turmas está condicionada ao número de matrículas efetivadas.
O profissional tecnólogo em Comércio Exterior, planeja, gerencia a logística, desembaraço, seguros e operações de comércio exterior: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, transações financeiras, exportação, importação e contratos. Prospecta e pesquisa oportunidades de mercados voltados a atividades de importação e exportação. Coordena fluxos de embarque e desembarque de produtos. Define e supervisiona planos de ação. Negocia e executa operações nos âmbitos legais, tributários e cambiais inerentes ao processo de importação e exportação. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
O Tecnólogo em Comércio Exterior é o profissional que deverá preencher todos os quesitos acima. Trabalhando na elaboração e implementação de oportunidades no marketing internacional, via exportações e importações. Será habilitado a compreender a inserção de empresas e do país no comércio exterior,desenvolvendo habilidade, competências e capacitando-os a realizar as transações comerciais com foco estratégico e atualizado com as melhores práticas de gestão internacional.
O universo de competências proporciona ao Tecnólogo em Comércio Exterior, a integração da educação profissional permitindo assim maior oportunidade de conhecimento e profissionalização, bem como a capacidade de analisar as tendências dos mercados, elaborar estratégias de negócios e gerenciar atividades de exportação e importação.